top of page
Tubos de ensaio

CCVnAESH

Clube Ciência Viva no Agrupamento de Escolas da Senhora da Hora

A criação do CCVnAESH foi proposta pelo Departamento das Ciências Experimentais, e aprovado em Conselho Pedagógico, no seguimento do Plano 21|23 Escola+ destinado à recuperação das aprendizagens, que integra uma ação específica destinada à promoção do ensino das ciências, a ação do Eixo 1 - Ensinar e Aprender - Recuperar Experimentando.

 

O reforço de atividades experimentais em complemento das realizadas em sala de aula, era já uma prioridade, traduzida pela implementação de projetos de caráter experimental nos anos letivos anteriores, agora reformulados e integrados no CCVnAESH, a saber:

Desenvolvimento de Atividades Experimentais no 1ºciclo

Oficina do Conhecimento

Grupos CCV

Nas atividades a realizar, algumas em articulação com os nossos parceiros, serão abordados temas no âmbito de diversas áreas, nomeadamente, Ambiente, Artes, Biologia, Ciências Naturais, Eletrónica, Eletricidade, Física, Geografia, Geologia, Química e Saúde.

Dinamizado por alunos e docentes das disciplinas de Física e Biologia do 12ºano e dirigido aos alunos dos 3º  e 4º anos, este projeto tem como objetivos, entre outros, desenvolver o gosto pelas atividades laboratoriais, o trabalho autónomo dos alunos e novas estratégias de aprendizagem.

Atividades experimentais para alunos abrangidos pelo Decreto - Lei 54/2018 com Medidas Seletivas e/ou Adicionais, com as quais se pretende fomentar o gosto pela Ciência.

Atividades diversificadas dirigidas aos Grupos CCV, com as quais se pretende fomentar o gosto pela Ciência e contribuir para a construção e sedimentação de uma cultura científica. Os Grupos CCV são dinamizados por docentes de CN/FQ e funcionam semanalmente para todos os alunos interessados mediante inscrição.

Inscrição Grupos CCV

Atividades diversificadas dirigidas às turmas, com as quais se pretende fomentar o gosto pela Ciência e contribuir para a construção e sedimentação de uma cultura científica. 

bottom of page